70 anos de existência da biblioteca
1980
Década de 80
2007/05/07
Em Abril de 1980, a biblioteca municipal muda de espaço ficando instalada no edifício do actual Instituto Geográfico Cadastral, na Rua Dr. Elísio de Castro.
Em 1986, a biblioteca municipal é instalada na Rua Correio da Feira, introduzindo novos conteúdos e disponibilizando novos serviços.
O percurso feito a partir de 1986 pela Biblioteca Municipal, passa por uma profunda transformação quando adopta a tipologia e os conteúdos funcionais prescritos pelo Projecto de Leitura Pública Nacional, lançado, neste ano, pelo então Instituto Português do Livro e da Leitura.
A Câmara Municipal, revendo a sua política cultural, decide investir na leitura pública como projecto estrutural de desenvolvimento dotando, para tal, a Biblioteca existente de instalações condignas e minimamente ajustadas ao fim a que se destinavam, de um fundo documental enciclopédico e actual, de um quadro de pessoal qualificado e de uma dotação orçamental para aquisição de fundos documentais.
