Imagina que podes mergulhar entre os galhos das árvores ou nadar em direção ao sol. Imagina que não precisas de asas para subir ao céu... Imagina um dia recriar todos os nossos sonhos com ilustrações impressionantes que nos fazem entrar num novo universo.

Descodifica as imagens que apresentamos na proposta.Vê as instruções aqui.


Todos somos diferentes, mas cada um de nós ocupa um lugar e tem o seu valor. São as nossas diferenças que nos tornam únicos e especiais.

Diverte-te a construir um rosto e surpreende-te com o resultado final! Vê as instruções aqui.


A menina com os olhos ocupados não vê a carrinha dos gelados, os cãezitos com que se cruza na rua, os amigos. Nem sequer vê girafas, golfinhos, piratas, discos-voadores e montanhas-russas. Até que um dia o telemóvel parte-se, ela levanta a cabeça e descobre o mundo que tem estado à sua espera!

Vem descobrir o teu mundo através de conversas com a tua família! Vê o guia de conversação que sugerimos aqui.


"Olha que ao olhar, olhando, encontrei um bicho estranho. Quase parecia um ovo: gordo em cima, em baixo magro.Tinha no alto os dois pés, entre eles, um longo rabo...". Este livro de pequeno formato, onde a rima e o ritmo são fundamentais, segue a fórmula dos chamados "contos sem fim".

Queres construir o teu bicho estranho? Vê as instruções aqui.


Acompanha a pequena ave que nos leva a conhecer a savana de uma forma muito especial. Em cada página, há maravilhosos sons para descobrir!

Há mais animais na savana! Queres construir um? Usa a tua imaginação. Vê as instruções aqui.


As emoções explicadas às crianças através das cores. A personagem principal é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir. Ele não percebe porque muda de cor e a sua amiga, a menina, explica-lhe o que significa estar triste, estar alegre, ter medo, estar calmo e sentir raiva.

E se colocasses as tuas emoções num frasco? Vê as instruções aqui.


Um livro não é só um conjunto de folhas impressas, agrupadas de forma ordenada. Um livro pode guardar muitos mundos. O livro, esse objecto mágico e cativante que tem a capacidade de mudar as nossas vidas, pode, de facto, fazer-nos seguir um caminho diferente do que tínhamos planeado, revelar-nos o que antes desconhecíamos, ou até fazer parar o tempo enquanto nos perdemos em mundos imaginários.

Queres construir o teu livro? Vê as instruções aqui.